Ramatis e a Umbanda

Como somos médiuns conscientes, com o tempo aprendemos a perceber o que e o magnetismo próprio de cada entidade que nos auxiliam regularmente. Neste sentido, a Umbanda é e tem sido de fundamental importância, pois a prática regular da mediunidade em conformidade com os seus usos e costumes ritualísticos leva o médium a uma espécie de casamento fluídico com as entidades que lhes são ancestrais. (...)
Recentemente tivemos uma experiência muito gratificante que nos foi autorizada comentar. Fomos conduzidos a um local do Plano Astral que é um tipo de templo suspenso no ar, de uma abóbada celeste azulínea que não existe similar na Terra, administrado pela Grande Fraternidade Branca Universal. Ao passarmos por esta imensa loja etérea, verificamos a existência de várias salas contíguas e rapidamente fomos conduzidos ao interior de uma delas onde ao atravessarmos um pórtico de entrada, nos deparamos surpreendidos frente a frente com mestre Ramatís em sua configuração fluídica da encarnação nos idos da antiga Atlântida, que também é uma de suas aparências astrais de Caboclo na egrégora de Umbanda; tendo pele vermelha, olhos verdes e nariz aquilino, muito alto, vestia túnica branca com alguns símbolos astrológicos dourados bordados nas laterais, nesta ocasião estava sem turbante ou mitra, de cabelos soltos muito negros e compridos caídos pelos ombro. (...)
Ficamos algo surpresos pela forma Astral ou corpo de ilusão de Caboclo, usualmente utilizada nos terreiros umbandistas, por Ramatís da época Atlante estar sendo utilizada também em um templo da Grande Fraternidade Branca Universal, o que nos mostra quanto de envolvimento pode estar havendo no seio da Umbanda por esta plêiade de espíritos das mais variadas paragens cósmicas. A bom tempo, Ramatís nos informou que há cada vez mais falta de expressão de canais mediúnicos em outras egrégoras para socorrer nos charcos trevosos do Umbral inferior, por isto a importância da Umbanda no atual momento planetário da Terra.

Fragmento do livro "Jardim dos Orixás", psicografado pelo espírito Ramatís, através do médium Norberto Peixoto, editado pela Editora do Conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas