Imanescência divina
Olhe ao seu redor...
As plantas, as árvores, as rochas, a água, o sol que se põe, o vento e os animais, inclusive nós, tudo se resume em vida. Tudo que está ao nosso redor exprime de uma maneira ou outra, direta ou indiretamente, Vida.
O corpo sem vida é um boneco sem movimento. Em cada corpo há uma centelha que lhe dá o respiro, fagulhas de formas de vida e que geram vidas e mais vidas. Esta força que dá movimento, que faz pensar e agir é uma energia imanescente e inexplicável. Em todas as formas de vida há uma imanescência que divinamente as transforma determinando e gerando toda espécie de vida e formas existentes.
Somos energia imanescente, e todo corpo gera ou emite uma vibração. Ao comer uma fruta, os nutrientes constituintes daquele alimento começam a fazer parte de nós. O átomo que existia em uma estrela, pode estar conosco agora. Somos ligados por energia. Porque se alimenta? Se não é para transformar energia, porque respira? Não é para transformar energia?
Tudo é transformação. Uma geração de fatos, acontecimentos e de existência. A existência é o ponto direto e indireto para que tudo no universo funcione e gere vida. Imanescência é a presença de Deus na nossa história...
Simone Omolubá de Iansã
Simone Omolubá de Iansã
Comentários
Postar um comentário